Prazo para entrega do Sped Fiscal termina nesta quarta-feira



30/09/2009


Assuntos Tributários30 de setembro

Prazo para entrega do Sped Fiscal termina nesta quarta-feira

O contribuinte deve enviar os arquivos digitais correspondentes apenas aos meses de janeiro a agosto deste ano e, para todos esses meses, o arquivo deverá estar de acordo com as determinações previstas.

A informação é da gerente de Tributos Indiretos da Fiscosoft, Daniela Geovanini. "A obrigatoriedade da geração do arquivo digital relativo aos projetos que compõem o Sped está se dando de forma gradativa. No caso da EFD - o Sped Fiscal -, abrange os estabelecimentos enumerados em Protocolo, assinado pelas Unidades da Federação e pela Receita Federal do Brasil”, explica.

 

Sobre o Sped Fiscal

 

A EFD, também conhecida como Sped Fiscal, é um dos pilares do Sped (Sistema Público de Escrituração Digital), juntamente com a NF-e e o SPED Contábil, que surgiram com o intuito de simplificar as obrigações acessórias das empresas.

 

O sistema tem sido debatido de forma exaustiva entre contabilistas, advogados tributaristas e empresários, por conta da complexidade das informações que devem ser geradas nos arquivos eletrônicos e do investimento necessário para enquadramento nas demandas do Fisco.

InfoMoney

www.infomoney.com.br




Projeto do Refis pode ser retirado, diz secretário
Feirão do imposto acontece neste sábado
Segunda Turma do STJ julga questão de direito adquirido nos casos de isenção de IR em alienação de a
EI: realizado treinamento de instrutores
Homenageado no Prêmio Comunique-se, o presidente do Grupo Bandeirantes de Comunicação diz que os obs


Mídia Marketing Direcionado - 2008
Daniel José