Feirão do imposto acontece neste sábado



01/10/2009


Feirão do imposto acontece neste sábado

Os organizadores do evento vão demonstrar a diferença de preços entre produtos com a incidência do imposto e, o mesmo produto sem tributos
A Associação Comercial do Paraná através do seu Conselho de Jovens Empreendedores promove neste sábado (03) o Feirão do Imposto, na Rua XV de Novembro, 621, em frente à Associação Comercial do Paraná.

O movimento é um ato simbólico que pretende expor para a população de forma bem prática como funciona a carga tributária no Brasil. Os organizadores do evento vão demonstrar a diferença de preços entre produtos com a incidência do imposto e, o mesmo produto sem tributos.

De acordo com uma pesquisa realizada pelo IBPT (Instituto Brasileiro de Planejamneto Tributário), os brasileiros trabalham metade da vida só para pagar tributos. A carga tributária sobre renda, consumo e patrimônio já consome 148 dias de trabalho do brasileiro; neste ano, cada cidadão vai trabalhar até o dia 27 de maio para pagar impostos, taxas e contribuições.

A expectativa de vida atual do brasileiro é de 72,3 anos e, a expectativa de pagamento de tributos é de 29,29 anos.

Traçando uma evolução histórica da tributação no país o IBPT constatou que em 1900, a expectativa de vida era de 33,4 anos, enquanto que a expectativa de pagamento de tributos era de 3,92 anos; em 1950, a expectativa de vida era de 42,6 anos e a expectativa de pagamento de tributos era de 6,82 anos; em 2000, a expectativa de vida era de 70,5 anos e a expectativa de pagamento de tributos era de 23,31 anos. Já o brasileiro que nasceu em 2008 vai trabalhar metade de sua vida para pagar tributos e, em 108 anos a expectativa de vida do brasileiro cresceu 116%, enquanto que a expectativa de pagamento de tributos aumentou 245%.

O evento acontece simultaneamente em várias cidades brasileiras.

Mais informações sobre o feirão: http://www.feiraodoimposto.com.br/index.php/feirao-do-imposto




Projeto do Refis pode ser retirado, diz secretário
Segunda Turma do STJ julga questão de direito adquirido nos casos de isenção de IR em alienação de a
EI: realizado treinamento de instrutores
Homenageado no Prêmio Comunique-se, o presidente do Grupo Bandeirantes de Comunicação diz que os obs
Tributário: Iniciado em 2006, projeto só deslanchou nos Estados de São Paulo e Amazonas


Mídia Marketing Direcionado - 2008
Daniel José